"A Felicidade na tua vida é directamente proporcional ao grau de ajuda oferecida aos outros no mundo"

sábado, 25 de maio de 2013

O QUE É?


Actualmente quando a maioria das pessoas ouvem a palavra xamanismo pensam em culturas indígenas americanas.
O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É certo que os indígenas foram os grandes responsáveis por manterem acesas as chamas da Medicina da Terra mas as práticas são originárias do homem primitivo, no Paleolítico.
A palavra tem origem siberiana e não americana e é usada hoje como uma forma única para descrever as práticas no mundo todo. Ou seja, as práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não podem haver fronteiras.
A palavra xamanismo foi criada por antropólogos para definir um conjunto de crenças ancestrais, sendo um caminho de conhecimento.
 Não tem qualquer ligação a religiões ou credos. É a forma de utilizar os conhecimentos ancestrais nas terapias modernas.
O xamã é o curador, o que caminha na realidade oculta, o que obtém resposta a questões suas e dos outros. É aquele que possui os seus aliados espirituais para o ajudarem nas tarefas de cura, de busca, de apoio aos que se encontram no aqui e agora e aos que já partiram…é o que conhece o bem e o mal enfrentando os seus próprios medos…
Praticar o xamanismo é praticar a arte do bem e do amor ao próximo.
As crenças magicas celtas estão profundamente enraízadas na própria Terra e nos espíritos elementais, que são a própria essência de toda a Natureza. O que inclui os quatro elementos básicos que formam a Natureza: Terra, Ar, Fogo e Água...Mas talvez a sua crença mais forte praticamente única entre os antigos povos fosse a sua devoção à Grande Mãe...in " A magia celta" - D.J.Conway
É este o Xamanismo que praticamos. Porque acreditamos profundamente no poder da Mãe Terra, porque somos europeus e porque possuímos enraízados nos nossos genes a energia do nosso continente.
O Xamanismo Celta é o mais profunda forma de nos conectarmos com as nossas origens.
Por isto, faz todo o sentido divulgarmos de uma forma concisa aquilo em que acreditamos e transmitimos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes