"A Felicidade na tua vida é directamente proporcional ao grau de ajuda oferecida aos outros no mundo"

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

EMOÇÕES

A tristeza é uma emoção natural. É a parte de ti que te permite dizer adeus quando não queres dizer adeus - expelir - a mágoa dentro de ti quando experiencias qualquer tipo de perda. A tristeza reprimida transforma-se em repressão.

A ira é uma emoção natural. É o instrumento que possuis que te permite dizer "não obrigada". Não tem de ser abusiva e nunca tem de ser prejudicial aos outros. Constantemente reprimida transforma-se em raiva - uma emoção nada natural.

A inveja é uma emoção natural. É a emoção que faz com que uma criança de 5 anos queira chegar à maçaneta da porta como a irmã. É a emoção que te faz querer repetir; esforçar-te mais: continuar a tentar até conseguir. A inveja reprimida transforma-se em ciúme - emoção nada natural.

O medo é uma emoção natural. O objectivo natural do medo é o cuidado que ajuda a manter vivo o corpo. É o resultado do amor - amor pelo Eu. O medo reprimido transforma-se em pânico.
O amor é uma emoção natural. A alegria do amor expresso e recebido desta forma é suficiente só por si. Quando é condicionado, controlado e distorcido transforma-se em possessividade.

In "Conversas com Deus" - Neale Walsch

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes